segunda-feira, 13 de abril de 2009

amigos


Quem tem verdadeiros amigos? Aí, nego pula gritando 'Eeeeu tenho!'. Até que ponto você confia nessa pessoa? Será que o respeito, a sinceridade que tu compartilhas com ela, é recíproca?
Eu Claudia, por onde passei, acredito que fiz bons e (poucos) verdadeiros amigos. Quando eu estive na rua, expulsa da casa do meu pai pela madastra -isso é um outro caso- tive amigos em Minas que me apoiaram, Nina e Saulo, sou até hoje muito grata a eles. Não me deixaram na rua, ainda por cima com uma criança pequena. Quando saí da casa da minha mãe, Amanda e Barelli, não me deixaram na rua também! Me acolheram na casa deles, cara como alguém do mesmo sangue. Assim acontece até hoje, como eu saí de casa e não tinha aonde cair morta, moro hoje em dia na casa da minha ex-sogra.
Enfim, acho que não sou alguém tão ruim assim, como tenho me sentido ultimamente.
Uma pessoa em especial tem me deixado desse jeito. Acho que não sou compreendida, por estar tão ocupada nessa fase da minha vida, e essa minha amiga está grávida. Ela quer que eu dêe muita atenção, pois ela não tem família aqui na cidade e temos um laço muito forte de amizade, que está corroendo, por ela própria. E eu realmente estou sentindo muito com isso. Na real, ela fica me mandando scrap dizendo: 'Valeu pela sua amizade...'. Aí eu disse pra ela no msn que ia ligar, quando eu liguei, noss ela me atendeu tão fria... E em menos de 1 (UM) minuto, deu um jeito dedesligar o telefone. Agora colocou uma frase no msn dizendo: "Pra que servem os amigos?". Cara... não tem como se aproximar de alguém que não deixa. De alguém que nem ao menos quer ouvir suas justificativas. Estou confusa, e não sei como ser uma amiga melhor. Pois já conversamos diverrrrrsas vezes. E na boa, pra mim Amanda é uma garota mimada, que quer as coisas da sua forma e se as pessoas não fizerem as coisas do jeito que ela quer, não precisam então ficar na sua vida. E porra, as coisas não funcionam assim. Tenho momentos em que vou ser mais presente, em outros eu posso até ficar longe; mas eu já disse a ela que eu estarei SEMPRE disposta a ajudá-la. Não sei se a gravidez agrava esse seu estado emocional? Mas espero que me entenda.
Se ela entender, é porque realmente é uma dessas grandes pessoas que ela sempre mostrou ser até antes dessa confusão.
E espero que entenda logo.

Um comentário:

  1. Eu já passei por isso.
    A amizade fica estremecida. É uma coisa muito ruin, uma agônia muito grande. Mãos atadas.
    Com o tempo passou.
    Mas a 'amizade' em si nunca mais foi a mesma.

    Ontem tive que passar por uma aflição extrema...quase perco pra sempre meu melhor amigo, amigo, amigo mesmo. Ele ia morrendo. E eu pude perceber o quanto estou disposta a absurdos por ele, pra que ele não se machuque, na verdade e nem sei te explicar, não dormi bem.
    Lembro de quantas briguinhas sem sentido tive com ele e com tantas outras pessoas que eu quero bem, e vejo o quanto são banais, que quando a gente se for ( ou eles) o vazio que ficará, o lugar que aquela pessoa conquistou, cara, nada se compara.

    "És responsável por aquilo que cativas".
    Força aí.

    ResponderExcluir