quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sobre meu pensamento em relação ao amor

Como eu já havia dito que nunca nenhum homem tinha me atingido com esse sentimento. Bem, eu estou aqui pra voltar atrás de algumas coisas que eu não acreditava, mas que aconteceram comigo e que só hoje me dei conta disso.

Eu já amei!

E ainda amo um homem. Embora hoje em dia eu tenha a consciência que esse amor, agora, é impossível e será platônico.

Eu pensava, e pensava muito em como se faz pra sentir amor. Porque eu nunca consegui entender que ele não é um sentimento sozinho, que já se compra programado pra sentir, não. Vou contar então, como eu sei que posso sentir amor e como o descobri na minha vida.

Eu tinha um namorado que demonstrava com todas as forças me amar, ok. Mas não bastava ele apenas me amar, eu queria mais, queria um amor incondicional, eu buscava sentir coisas mais fortes, brigar, mandar embora, fazer sexo com outra pessoa, não ter que dar satisfações (não necessariamente nessa ordem), e que no futuro eu descobriria que o que queria mesmo era só mais uma paixão. Terminei o namoro até então de dois anos e fui atrás de não mais uma, mas várias outras paixões, pelas quais eu me fudi, literalmente no sentido mais profundo da palavra.

Passada essa fase de desventuras sexuais e amorosas, parei pra pensar melhor no meu antigo relacionamento estável. E vi que se não fosse um puto anseio que eu sinto em viver a vida da maneira mais rápida possível, eu estaria amando hoje e sendo amada.

Tive tudo pra ser a mulher mais feliz dessa cidade, pense em ter alguém do seu lado maravilhoso, que te respeita e te faz carinho até você dormir, que te leva pra jantar, compra flores e faz surpresas mesmo não sendo seu aniversário, que gosta e tem os mesmos princípios que você. Além de ser bom de cama... ((6)) Mas eu não entendi que o amor, é construído dia após dia, com as atitudes que provam esse verdadeiro sentimento. Sim eu marquei atitude, porque dizer que ama é fácil. Difícil é sentir e saber que realmente esse sentimento é o amor. Porque o amor, ele não é algo parecido com o desespero e a aflição. O amor é muito mais superior, ele é pacífico e mesmo você sabendo que não pode ficar com a pessoa, deseja toda a felicidade do mundo pra ela. E sabe que se nessa dimensão você não consegue tê-lo mais em seus braços, ainda existem os seus sonhos, que lá pelo menos você não tem limites, pode amar e amar à vontade. E apenas esperar, até quando vai sentir outro amor de novo. Agora se isso é possível, veremos...

Este texto é pra um homem específico, e ele sabe. Quero apenas que me perdoe todas as vezes que o magoei, e que hoje tem o meu reconhecimento, carinho e respeito. Afinal, eu o amo!